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Como ficar famoso no TikTok

Aumentando seu público; saiba como ficar famoso no TikTok e quais são as melhores dicas para obter sucesso na plataforma

Nem todos os usuários têm o objetivo de, somente, diversão dentro do aplicativo de compartilhamento de vídeos. Veja abaixo, como ficar famoso no TikTok e ampliar o seu público criando maior engajamento. As iniciativas para ampliar o público, junto com as técnicas para monetizar seu perfil no TikTok são as ferramentas necessárias para determinar o sucesso na plataforma.


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Como ficar famoso no TikTok
Foto: Josh Rose/Unsplash / Tecnoblog

1. Conheça e estude seu público
A análise é um ótimo recurso para obter insights sobre seus vídeos mais populares e interação com o público. Para isso, veja sua lista de seguidores, curtidas e comentários em vídeos, levando tudo em consideração. Outro objetivo primário é Interagir com o público lendo, reagindo e respondendo aos comentários, sem discriminação.

2. Colabore com os demais criadores de conteúdo
O TikTok é uma comunidade de criadores. Colaborar com outros criadores vai ajudar seu conteúdo a alcançar um público maior. Aproxime-se de outros criadores interessantes, mas antes disso, leve em consideração os fatores:

Categorias e gêneros de conteúdo similares;
Formatos de vídeo parecidos;
Tamanho do público próximo ao seu.
3. Faça contato com outros usuários
Após identificar parceiros interessantes, certifiquem-se de estarem seguindo um ao outro. Comente e interaja com o conteúdo deles, isso cria intercâmbio de seguidores. Converse ou marque um encontro no TikTok ou em eventos de criadores, por enquanto fique no virtual.



Com 95 milhões de seguidores, Charli é exemplo
Foto: TikTok Charli DAmelio/Divulgação / Tecnoblog

4. Participar de desafios e hashtags populares
Hashtags populares são uma maneira criativa de encontrar novos tópicos que vão expor seu conteúdo a mais espectadores. Participar de desafios também ajuda a interagir com a comunidade.

Junto com as parcerias é possível pensar em formas de criar esses eventos, aparecer ou fazer uma participação breve nos vídeos um do outro ou marcarem-se simultaneamente em legendas e desafios.

5. Utilize a alavancagem de outras redes sociais
Publique seus vídeos do TikTok em outras contas de mídia social, dessa forma o seu público que está isolado em outra plataforma, pode migrar para seu TikTok.

Compartilhe links de seus vídeos do TikTok com amigos e espectadores de fora da plataforma. Seu objetivo é ampliar o público, trazer novos usuários para o TikTok é uma boa tática.

Com essas dicas fica mais fácil ficar famoso no TikTok, além disso, criar uma estratégia de postagens estruturada e respeitar os prazos, fazem qualquer mídia social "bombar". Boa sorte.

Amazon anuncia entregas no mesmo dia em São Paulo

A entrega no mesmo dia só acontece se o cliente finalizar a compra na Amazon até às 12h e pagar a partir de R$ 14,90 extras

A Amazon começou a entregar alguns produtos no mesmo dia para áreas da cidade de São Paulo. A novidade aproxima o gigante do varejo de algumas formas de entrega disponibilizadas em outros países e envolve tanto os membros assinantes do Prime, como clientes que escolhem não pagar a mensalidade.


Encomendas em centro de distribuição
Foto: Divulgação/Amazon / Tecnoblog

Se você mora em São Paulo ou em algumas das cidades onde existem centros de distribuição da Amazon, como Betim (MG), Santa Maria (DF), Nova Santa Rita (RS), Recife (PE), Maceió (AL) e Fortaleza (CE), já deve ter trombado com compras entregues no máximo em dois dias, com algumas levando até mesmo 24 horas.

Este tipo de entrega é uma das vantagens dos clientes assinantes do Prime, mas a Amazon está incluindo uma nova modalidade de frete que vai diminuir ainda mais o prazo oferecido - por um preço extra no final da compra. Começando por algumas partes do centro expandido de São Paulo, a gigante do varejo promete colocar o produto nas mãos do comprador no mesmo dia.

"O lançamento da entrega no mesmo dia é um marco importante para a Amazon no Brasil", comenta a líder de Prime e experiência de entrega da Amazon Brasil, Mariana Roth. "Já trabalhamos arduamente para oferecer aos consumidores o tripé seleção, preço e conveniência. Mais que encontrar o produto que quer por um preço competitivo, agora ele começa a receber seus pedidos de forma ainda mais rápida em casa", complementa a executiva.

Amazon cobra a partir de R$ 14,90 para frete de mesmo dia
Nem todos os artigos do site são elegíveis para este tipo de entrega, mas a Amazon garante que todas as mais de 30 categorias de produtos contam com alguns itens selecionados. Um ponto importante para o frete veloz é que ele está disponível com custo extra começando em R$ 14,90 para membros Prime, aplicado ao final da compra. Clientes não assinantes pagam a partir de R$ 18,90.

Para o item realmente chegar ao consumidor no mesmo dia, o cliente precisa encontrar um produto vendido e entregue pela própria Amazon, com a frase "entrega mais rápida: Hoje" e finalizar a compra antes das 12h. Esta modalidade de frete só é possível na cidade de São Paulo graças aos quatro centros de distribuição existentes dentro do município vizinho de Cajamar (SP).

Além de alinhar o modelo de negócios do Brasil com o mesmo aplicado em outros países, a Amazon acaba respondendo o que vêm fazendo seus concorrentes, especialmente com a entrega para o mesmo dia de itens comercializados pelo Mercado Livre. A Americanas, do grupo B2W, também oferece entrega dentro do mesmo dia. As regras para ambos são muito parecidas, exigindo a finalização da compra até certo horário para garantir o frete expresso.

(Fonte: André Fogaça) - 02/04/2021
Casio lança smartwatch resistente com Wear OS e design de G-Shock

Casio GSW-H1000 chega com promessa de resistência; smartwatch traz Wear OS com Google Assistente e monitora atividades físicas

A Casio apresentou, nesta quinta-feira (1), um novo smartwatch resistente com Wear OS. Conhecido como Casio GSW-H1000, o lançamento da linha G-Squad Pro traz design de relógios G-Shock e sensores para acompanhar batimentos cardíacos, atividades físicas e afins. Ainda não há previsão de lançamento do wearable no Brasil.



Casio GSW-H1000
Foto: Divulgação/Casio / Tecnoblog
O novo relógio da Casio chama a atenção pela sua promessa de durabilidade. De acordo com a fabricante, "a parte traseira da caixa, feita de titânio, garante excelente resistência à corrosão e tem um acabamento de carboneto de titânio para fornecer maior resistência à abrasão". O lançamento também é resistente à água (200 metros).

Seu corpo é circular e possui tela LCD de 1,2 polegadas com resolução de 360 x 360 pixels. Há, ainda, um outro painel monocromático para apresentar as horas e outras informações ao usuário. O relógio pesa 103 gramas, já contando com a pulseira.

O Casio GSW-H1000 chega ao consumidor com Wear OS, sistema do Google para wearables, e é capaz de emitir notificações do celular, ter acesso à Google Assistente e mais. Além disso, o smartwatch registra exercícios, como corrida, ciclismo e afins, e monitora o condicionamento físico do usuário, como batimentos cardíacos.

Segundo a fabricante, a bateria é capaz de durar até um dia e meio de uso com "uso normal", incluindo a tela colorida. O gadget ainda traz Bluetooth 4.2 (LE), GPS, Wi-Fi, barômetro e mais. O dispositivo é compatível com celulares Android e iOS (iPhone).


Casio GSW-H1000 também tem tela monocromática
Foto: Divulgação/Casio / Tecnoblog
Casio GSW-H1000: preço e disponibilidade

O Casio GSW-H1000 está previsto para a começar a ser comercializado em meados de maio de 2021, nos Estados Unidos e no Reino Unido. Nesses países, o relógio poderá ser encontrado nas cores azul, preto e vermelho por US$ 700 ou 600 libras, o equivalente a cerca de R$ 3.940 e R$ 4.650, respectivamente, em conversão direta.

BIOMETRIA COLHIDA PELO TSE SERÁ USADA PELO GOVERNO

Haverá integração da base com o Gov.br, portal federal de serviços digitalizados. Dados também serão utilizados para a criação de carteira de identidade digital

O governo federal e o Tribunal Superior Eleitoral firmaram um acordo para a utilização de biometria coletada pelo TSE na Identificação Civil Nacional (ICN). Até o momento, 120 milhões de pessoas possuem cadastro biométrico em todo o país.

A cooperação técnica foi firmada pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do tribunal, ministro Luís Roberto Barroso.

Segundo o ministro Barroso, os dados cedidos ao governo só poderão ser usados mediante autorização dos titulares. “A conferência de dados, com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral, sempre terá a anuência do interessado e, portanto, não há nenhuma violação de privacidade. Tudo é feito em pleno respeito à Lei Geral de Proteção de Dados”, disse.

A ICN foi instituída pela Lei 13.444/17, que já previa o acesso pelo governo às bases de dados de biometria da Justiça Eleitoral. Será usado na criação de um Documento Nacional de Identificação (DNI). A DNI será gerada por um aplicativo gratuito para smartphone e tablet com sistemas Android e iOS, a ser distribuído pelo governo federal. A ferramenta tem o formato wallet, ou seja, poderá reunir outros documentos, tais como: CPF, CNH e Título Eleitoral.

A integração das base de dados biométricos do TSE ao Gov.br deve ser feita até 2025. Mas antes, até meados desse ano, o governo deverá elaborar um projeto de lançamento do DNI.

ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA
Pelo acordo assinado, o TSE, a Secretaria-Geral da Presidência da República e o Ministério da Economia deverão especificar e implementar a prestação do serviço de conferência da Base de Dados da Identificação Civil Nacional (BDICN) junto à plataforma gov.br. Devem ainda estabelecer processo de acompanhamento e gestão da prestação de serviços que observe a capacidade operacional de conferência de dados da BDICN e a demanda desses serviços por entidades públicas ou privadas. Além disso, no processo de gestão, deverão ser estabelecidas franquias que respeitem o equilíbrio entre a prioridade de atendimento a órgãos públicos e a sustentabilidade financeira da ICN.

O acordo prevê também a gestão sobre investimentos de recursos do Fundo da Identificação Civil Nacional (FICN) em consonância com as diretrizes editadas pelo Comitê Gestor da Identificação Civil Nacional (CGICN), entre outros. O Comitê é composto por representantes do Poder Executivo Federal, do TSE, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para a execução das atividades, será criado um plano de trabalho, que deverá ser periodicamente revisado de forma conjunta entre os participantes do acordo. O plano deve conter metas e cronograma de atividades, bem como as atribuições dos controladores e operadores das bases de dados que serão objeto de tratamento.

Os termos do acordo de cooperação técnica podem ser . acessados aqui

(Fonte: RAFAEL BUCCO ) - 24/03/2021
Tesla começa a aceitar bitcoin como forma de pagamento

A famosa fabricante de carros eletrônicos Tesla, anunciou que vai começar a aceitar bitcoin (BTC) como forma de pagamento. Toda a frota de carros da empresa agora pode ser adquirido com a criptomoeda.

Os modelos S, Y e 3 podem ser comprados com bitcoin. De acordo com o anúncio, a Tesla não vai fazer a conversão dos ativos digitais. Manterá o bitcoin após a compra.

O CEO da Tesla, Elon Musk, um dos homens mais rico do mundo, comentou em seu twitter a novidade. Entretanto, Musk pretende ainda este ano tornar o bitcoin uma forma de pagamento da empresa até fora dos EUA.

A Tesla anunciou que começaria a aceitar bitcoin como forma de pagamento por seus produtos em seu relatório 10-K. O relatório para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos foi enviado no início de fevereiro.

Na mesma época, a empresa anunciou a compra de US$1,5 bilhão em bitcoin. A adoção da Tesla foi um grande incentivo para o impulsionamento dos investidores institucionais, conforme reportou o CryptoGlobe.

De acordo com o relatório “Investimos um total de US$1,50 bilhão em bitcoin sob esta política e podemos adquirir e manter ativos digitais de tempos em tempos ou a longo prazo. Além disso, esperamos começar a aceitar bitcoin como forma de pagamento por nossos produtos em um futuro próximo. Sujeito às leis aplicáveis ​​e inicialmente de forma limitada, que podemos ou não liquidar após o recebimento”.

Bitcoin adia a correção de baixa após o anúncio da Tesla
Entretanto, após o anunciou da Tesla, o bitcoin adia a correção de baixa na qual estava passando. A notícia aumentou as expectativas de uma repetição no rali no mercado de BTC.

A criptomoeda subiu mais de 1% após o anúncio da Tesla, atingindo uma alta acima de US$55.600. Entretanto, a alta compensou o impacto do comentário de Jerome Powell no congresso.

Powell, presidente do Fed, espera uma forte recuperação da econômica nos EUA após o lançamento da vacina. Além disso, Powell ressaltou que não espera que o pacote de estímulo de US$1,9 trilhão de Joe Biden cause um aumento indesejado na inflação.

O comentário fez a criptomoeda cair 3% para US$45.543. Entretanto, outro pacote de estímulo, de até US$3 trilhões, está sendo programado pelo presidente dos EUA Joe Biden. Isso significa a desvalorização do dólar, e aumentará a inflação.

Por fim, no momento da escrita deste artigo, o bitcoin está com alta de 3,91% nas últimas 24 horas, valendo US$56.408.

(Fonte: Miriam Romao) - 24/03/2021
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Sobre o Portal no Brás

O Portal no Brás foi lançado em 01 de dezembro de 2016, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região NO BAIRRO DO BRÁS no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.