Grupo RL

Notícias na Brás

Listando: 1156 à 1160 de 1225
Nokia lança netbook resistente a quedas e promete bateria de 12 horas

A Nokia insiste em ter criado uma nova categoria de computadores, mas as características básicas não mentem. Trata-se de um netbook: pequeno, ultraportátil,

com processador Intel Atom e voltado às aplicações básicas de internet.

Chamado de Booklet 3G, o aparelho foi apresentado na semana passada, no Nokia World, em Stuttgart, e tem como grande destaque sua bateria de 16 células, que

promete 12 horas de duração, ou ao menos oito se executar programas mais exigentes, segundo a Nokia.

Outra novidade é o Windows 7, que deve otimizar o desempenho do computador e ocupar menos espaço do que o XP.

Apesar da tentativa de rapidez, o pequeno é extremamente lento para ligar e desligar.

Com testes feitos em três diferentes máquinas, ele levou em média um longo minuto para desligar e outro para ligar. No geral, porém, teve bom desempenho. Nos

testes, chegou a executar oito programas ao mesmo tempo sem engasgos.

Quedas

Um destaque do Booklet é sua resistência a quedas --na demonstração, o funcionário da Nokia jogou várias vezes o aparelho no chão, sem consequências

aparentes.

O Booklet 3G tem entrada para chip SIM, USB e HDMI. O computador traz 3G integrado, Bluetooth, Wi-Fi e lê cartões de memória. Tem 1 Gbyte de RAM e disco rígido

de 120 Gbytes.

O aparelho também tem câmera integrada de 1,3 Mpixel, microfone e alto-falantes -que decepcionam pela baixa potência de som. A tela de dez polegadas tem

cobertura de vidro e alta resolução (1.280x720).

O Booklet 3G é pequeno e leve, pesa em torno de 1,2 kg. O touch pad é suficiente e o teclado surpreende, já que as teclas são espaçadas.

O netbook é feito de alumínio e totalmente selado -sem saída de ventilação. Funciona silenciosamente e o calor é dissipado através do alumínio.

O preço previsto é salgado: 575 euros. No Brasil, deve chegar em um ano.

A jornalista AMANDA DEMETRIO viajou a convite da Nokia

Com ajuda de iPhone e laptops, Apple tem lucro 15% maior

A Apple, fabricante do iPhone e da linha de computadores Macintosh, informou nesta terça-feira lucro 15% maior no último trimestre, apesar da recessão.

Segundo a companhia, os ganhos no terceiro trimestre fiscal, encerrado em 27 de junho, cresceram para US$ 1,23 bilhão (US$ 1,35 por ação) --ante US$ 1,07 bilhão (US$ 1,19 por ação) um ano atrás. As vendas aumentaram 12%, para US$ 8,34 bilhões.

Os analistas esperavam que a empresa de Steve Jobs registrasse ganho de US$ 1,17 por ação, com vendas em US$ 8,2 bilhões, de acordo com pesquisa da Thomson Reuters.

"Em uma economia melhor, eu acredito que teríamos vendido mais ainda", disse o diretor financeiro da Apple, Peter Oppenheimer.

A Apple informou que as vendas do iPhone aumentaram mais que sete vezes, para 5,2 milhões, graças ao lançamento da nova versão. Os negócios de computadores Mac também cresceram, com vendas 4% superiores em relação ao mesmo período do ano passado. Já as vendas de iPod recuaram 7%.


Novo celular W995 tem estilo e faz fotos de 8,1 Mpixels

O novo Sony Ericsson W995, que chega às lojas no início deste mês, por R$ 1.799, é uma versão melhorada do Nokia N95 --referência de mercado no últimos anos como uma das melhores opções de smartphone.

Os dois têm tela de 2,6 polegadas, 8 Gbytes de memória, antena GPS, conexão WiFi e tecnologia 3G. Mas o W995 ainda supera o N95 por ser mais fino, ter uma câmera de 8,1 Mpixel e fones de ouvido com eliminador de ruídos.

O W995 tem uma saída de 3,5mm no topo do celular, mas o fone original, que oferece redução de ruídos, usa apenas a porta proprietária.

De certa forma compensa carregá-lo com você, já que ouvir música com esse fone é uma experiência fantástica. Você ainda pode compartilhar suas músicas com outra pessoa por meio da saída padrão.

A câmera tira fotos com o mesmo software da linha Cyber-Shot da Sony. Para impressões até 13x18 cm, o W995 dá conta do recado, mas não espere exatamente a mesma qualidade obtida com uma câmera fotográfica dedicada. Ele tem uma luz de auxílio que não é xênon, mas que ilumina com boa intensidade a curtas distâncias.

O seu posicionamento pelo GPS é gratuito, mas, como ele faz a triangulação de antenas GSM e usa o Google Maps como navegador, prepare-se também para consumir dados.

Passear pela internet é legal, principalmente se você tiver um roteador em casa ou nos locais que costuma frequentar. O browser tem utilização amigável, mas o telefone não conseguiu, nos testes, reproduzir vídeos do You Tube.

De maneira geral, o W995 tem um bom design e seu uso é simples e intuitivo. Infelizmente, a bateria tem duração curta, em grande parte porque a câmera, o GPS e a navegação pela internet utilizam o display. Durante os testes, a bateria durou em média dois dias.

Aparelho iPhone 3GS chega às lojas brasileiras

Três operadoras de celular começaram a vender o iPhone 3GS no Brasil nesta sexta-feira (28). Tanto Claro quanto Vivo e TIM trazem o aparelho da Apple em todas

as suas lojas brasileiras, segundo informaram as assessorias de imprensa de ambas as companhias.

O iPhone 3GS --o S, de acordo com a Apple, remete à velocidade ("speed", em inglês)-- tem o mesmo design do iPhone 3G. Mas, durante o lançamento nos EUA, a

empresa afirmou que "o que está no interior é inteiramente novo".

O aparelho traz uma câmera de 3 Mpixels, capacidade de transmissão de dados de 7,2 Mbps (megabits por segundo) --contra os atuais 3,6 Mbps do iPhone 3G. A

câmera possibilitará também a captura de vídeos. O iTunes, de acordo com a empresa, será controlado por meio de voz.

O novo smartphone da Apple traz também os benefícios da versão 3.0 do software, como envio e recebimento de MMS, gravador de voz, bússola, funções de

recortar, copiar e colar, além da busca.

(Fonte: da Folha Online ) - 30/08/2009
Internet chega a 64,8 milhões de brasileiros em julho

O número de internautas brasileiros cujo acesso à rede acontece por conexão em qualquer tipo de ambiente (como casa, trabalho, bibliotecas ou LAN houses) chegou a 64,8 milhões em julho. Em junho, esse o número era 62,3 milhões de pessoas --um aumento de 4% no período mensal. As informações foram divulgadas pelo Ibope Nielsen Online, nesta quinta-feira (20).

Do número global de internautas brasileiros, 36,4 milhões de pessoas usaram a internet no trabalho ou em residências --o que significa um crescimento de 10% sobre os 33,2 milhões registrados no mês de junho. O número total de internautas que possuem acesso à internet em casa e no trabalho, simultaneamente, totaliza 44,5 milhões.

Entre os dez países em que é realizada a pesquisa, o Brasil continua líder no que se refere ao tempo de navegação por usuário, tanto na navegação em páginas quanto no tempo total, incluindo programas on-line: são 71 minutos e 30 segundos, no total, e 48 minutos e 26 minutos, se contabilizadas apenas as páginas de navegação.

Entre os internautas residenciais, o número de usuários ativos chegou a 27,5 milhões de pessoas --um crescimento de 7,4% em relação aos 25,6 milhões do mês anterior e de 8% sobre os 23,7 milhões de julho de 2008. O tempo de navegação em residências em julho cresceu 9% sobre junho e 21% sobre julho de 2008, e atingiu a marca inédita de 30 horas e 13 minutos por pessoa. O número de pessoas que moram em domicílios em que há a presença de computador com internet é de 40,2 milhões.

Na navegação no trabalho e em residências, as categorias com maior crescimento proporcional do número de usuários em julho na comparação com junho foram viagens e turismo, com evolução de 17,3%, automotivo, com aumento de 16,8%, e casa e moda, com crescimento mensal de 15,7%.

"A subcategoria com maior tempo médio, mensagens instantâneas, chegou a 7 horas e 49 minutos por pessoa, ao crescer 8% em julho, seguida por comunidades, em que se classificam as redes sociais, que chegou a 4 horas e 57 minutos por pessoa, com crescimento de 15% no mês", afirma José Calazans, analista de Mídia do IBOPE Nielsen Online.

(Fonte: da Folha Online ) - 23/08/2009
Listando: 1160 de 1225

Anuncie

Sobre o Portal no Brás

O Portal no Brás foi lançado em 01 de dezembro de 2016, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região NO BAIRRO DO BRÁS no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.