Grupo RL

Notícias na Brás

Listando: 1 à 5 de 946
n

n

(Fonte: TecMundo) - 10/06/2019
Google Maps vai te avisar quando o táxi sair da rota

O Google Maps vem passando por uma grande atualização há alguns novos recursos interessantes sendo testados neste momento — a exemplo do velocímetro para alertar sobre limite de velocidade e de ícones de onde estão câmeras de velocidade.

Agora, o XDA Developers flagrou uma ferramenta que vai te avisar quando a rota inicialmente cadastrada for drasticamente alterada — o que é especialmente útil quando você estiver em um táxi ou mesmo em um serviço de motorista por aplicativo.



Fonte: XDA Developers
Foto: TecMundo

O trajeto não será redirecionado automaticamente quando o caminho estiver saindo da rota desejada

Ao selecionar a opção "Stay safer" ("Permaneça seguro"), alertas serão enviados ao seu telefone toda vez que a rota pretendida for desviada em 500 metros. Além de garantir um caminho mais seguro e frequentado por outros condutores, a ideia é evitar que você seja enganado enquanto está trafegando em um parte desconhecida da cidade ou fora de seu município.

O trajeto não será redirecionado automaticamente quando o percurso estiver distante da área do destino — o que também pode ser uma mão na roda se você estiver dirigindo sozinho.

A novidade foi vista em uma versão do software na Índia e possivelmente deve estar sendo avaliada nos Estados Unidos. Ainda não há uma confirmação oficial da Google e nem mesmo uma previsão de lançamento.

(Fonte: TecMundo) - 10/06/2019
Criptomoeda do Facebook deve ser anunciada em junho deste ano

O projeto do Facebook para lançar uma criptomoeda da rede social deverá ser tirada do papel ainda neste mês. De acordo com o site The Information, funcionários da empresa de Mark Zuckerberg até já podem escolher se desejam receber o salário nessa modalidade de pagamento, que tem codinome "Libra", mas ainda não foi oficializada.


Foto: TecMundo

A ideia por trás da criptomoda é oferecer uma plataforma tanto interna, capaz de operar de forma integrada com Messenger, Instagram e WhatsApp, quanto externa, para empresas e países em que a economia seja instável.

Terminais físicos para lidar com o dinheiro não são descartados, embora sejam um sonho muito mais distante. Vale lembrar que os serviços do Facebook estão cada vez mais voltados para o comércio digital, como o recurso de shopping por perfis na rede de fotos a expansão do Marketplace com um sistema de pagamentos.

Em negociação
O Facebook estaria atualmente em negociação com instituições financeiras e outras empresas de tecnologia em busca de parceiros para lançar a criptomoeda com alguma base de clientes e usuários. A rede social ainda deverá formar uma "fundação" para cuidar da criptomoeda e tentar desvincular o processo somente de Zuckerberg — possivelmente em uma tentativa de escapar das atuais polêmicas envolvendo a plataforma.

O The Information ainda reporta que os responsáveis pelo projeto já teriam entrado em contato com alguns governos para obter a liberação legal de circulação da criptomoeda.

(Fonte: TecMundo) - 10/06/2019
Projeto Catalyst permite desenvolvimento integrado para iPhone, iPad e Mac

A Apple lançou, no ano passado, o projeto Marzipan, que permitia que os desenvolvedores levassem os aplicativos iOS para o OS X. Na WWDC 2019, a empresa anunciou que o Marzipan agora será chamado de Project Catalyst e irá possibilitar o desenvolvimento de aplicativos de terceiros no Xcode.


Foto: TecMundo

Isso significa que os desenvolvedores poderão, de uma única vez, programar ferramentas para iPhone, iPad e Mac. Na outra ponta, os usuários Apple terão acesso a mais aplicativos em computadores e dispositivos móveis.

O Twitter, por exemplo, terá um aplicativo nativo para Mac, graças, em partes, ao Projeto Catalyst, que estará disponível para desenvolvedores hoje no MacOS Catalina.

Se você não acompanhou as novidades anunciadas no WWDC 2019, você pode clicar aqui para ver a conferência com tradução ao vivo do TecMundo.

(Fonte: TecMundo) - 03/06/2019
HomePod da Apple vai ser capaz de diferenciar pessoas que falam com ele

Os dispositivos com inteligência artificial para gerenciar tarefas e funções dentro de casa estão ganhando popularidade com o tempo e um dos mais procurados é o HomePod da Apple. Hoje (03), na WWDC

2019 — a conferência anual para desenvolvedores da empresa — alguns novos recursos importantes para o smartspeaker da marca foram mostrados.


Foto: TecMundo

Uma das atualizações do iOS 13 vai permitir que o HomePod diferencie as pessoas que falam com ele — ou seja, se mais de uma pessoa morar na mesma casa e precisar usar o smartspeaker da Apple, o dispositivo vai conseguir com rotinas personalizadas — de calendário, lembretes e até músicas favoritas — para cada um dos usuários assim que identificar a voz de quem fala.

Outra novidade é o recurso que permite transmitir automaticamente uma música que está sendo tocada em um iPhone para o HomePod apenas por aproximação, sem cortes, aproveitando o speaker mais potente do dispositivo e sua maior abrangência.

A nova versão do iOS, a 13, vai estar disponível no último trimestre de 2019.

(Fonte: TecMundo) - 03/06/2019
Listando: 5 de 946

Anuncie

Sobre o Portal no Brás

O Portal no Brás foi lançado em 01 de dezembro de 2016, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região NO BAIRRO DO BRÁS no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.