Grupo RL

Notícias na Brás

Listando: 1 à 5 de 1107
Samsung Ads chega ao Brasil como nova opção de mídia nas TVs Samsung

Anúncios e campanhas de marcas parceiras serão exibidos no Smart Hub e durante a programação dos canais do serviço de streaming Samsung TV Plus

A Samsung apresenta ao mercado brasileiro um novo meio para marcas e anunciantes alcançarem os consumidores na transição para o streaming. A Samsung Ads está agora disponível nas Smart TVs da Samsung, com experiências premium e seguras para as marcas, permitindo maior precisão de publicidade e alcançando mais
consumidores com anúncios segmentados.

“A Samsung Ads traz uma nova maneira de apresentar e consumir publicidade, que reflete as transformações que estão ocorrendo com o consumo de conteúdo na TV.

A tela grande está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, mas a forma como nos relacionamos com ela tem mudado significativamente. O consumo de conteúdo linear vem perdendo espaço e há um movimento intenso rumo a serviços on demand, plataformas de streaming e games. As marcas têm o desafio de manter a conexão com este novo consumidor”, ressalta Essio Floridi, Diretor de Vendas da Samsung Ads na América Latina.

Para entender a relevância dos espaços oferecidos pela Samsung para os anunciantes, é importante saber que o Brasil é o maior mercado da marca na América Latina e um dos maiores do mundo. Somente neste início de 2021, mais de 12 milhões de TVs espalhadas pelo país já estão aptas a receber os anúncios do Samsung Ads e esse número deve crescer exponencialmente nos próximos meses e anos. A Samsung é líder global no mercado de TVs há 15 anos consecutivos e o Brasil é fundamental para esse desempenho.

O que a Samsung Ads oferece às marcas parceiras que desejam exibir seus anúncios?
São duas possibilidades de inserções. A primeira é no próprio Smart Hub, onde ficam todos os aplicativos de streaming pré-embarcados na TV ou que foram baixados da Loja de Apps e configurados pelo consumidor para acesso rápido. Ali, um anúncio da campanha é exibido e o usuário pode selecioná-lo para ver mais detalhes em banners de diferentes tamanhos e formatos. Caso opte por clicar nesses banners, o usuário tem acesso a anúncios em vídeo, links para sites promocionais e QR codes para acesso em dispositivos móveis.

Também foi criado um espaço dentro do Samsung TV Plus, que oferece aos consumidores um serviço de streaming gratuito e aos anunciantes o alcance da TV linear tradicional com a capacidade de segmentação e mensuração do digital. Lançado pela Samsung no final de 2020 no Brasil, o Samsung TV Plus já conta com 28 canais de notícias, gastronomia, esportes, séries, filmes e música, além de atingir quase dez milhões de usuários por mês.

Por que a Samsung Ads oferece anúncios mais precisos?
A Samsung Ads é alimentada por reconhecimento automático de conteúdo, ou a tecnologia ACR, que é uma maneira, opt-in e em conformidade com PII e com a Lei Geral de Proteção de Dados vigente no Brasil, altamente eficaz de obter informações diretas sobre o comportamento de visualização. Isso permite aos consumidores uma experiência de descoberta de conteúdo mais personalizada em milhões de Smart TVs Samsung.

Os anunciantes podem se beneficiar dos poderosos dados proprietários da Samsung Ads para direcionar os conteúdos para consumidores que amam, por exemplo, esportes ou jogos. Além da segmentação do consumo, os anunciantes também podem desenvolver estratégias com base na localização ou hardware. Por exemplo, é possível veicular uma campanha de acordo com o tamanho da tela ou resolução da TV do usuário e ainda escolher quais regiões do país serão impactadas por cada anúncio.

“TVs conectadas já são parte relevante do universo de mídia digital – e foram, inclusive, um dos meios que mais cresceu nos últimos tempos. Esse é um meio que une a experiência imersiva da TV com todas as vantagens do digital, e seu share de atenção dedicada pelos consumidores deve continuar evoluindo, pegando carona na ‘guerra do streaming’. A jornada da mídia omnichannel está avançando a passos rápidos, e nosso pioneirismo com a SamsungAds reforça nosso apetite em entender profundamente os novos caminhos para se fazer publicidade em televisão.” explica Celio Guida, Head de Mídia, Business Intelligence & Performance do Grupo Boticário.

Com a Samsung Ads, a publicidade na TV agora pode ser endereçada a públicos específicos semelhantes à publicidade digital, mas os anunciantes podem gerenciar o alcance e a frequência em suas compras de mídia linear e de streaming, ao mesmo tempo em que estendem esse alcance por meio de outros dispositivos.. Isso significa que os anunciantes podem atingir os milhões de consumidores e estender a personalização para outras plataformas para uma experiência completa com
o consumidor. Combine isso com a capacidade de medir resultados como alcance incremental ou brand lift e você terá uma solução poderosa para os anunciantes.

“Estamos diante de uma nova era para as TVs e também para a maneira como nos comunicamos com marcas parceiras e nossos consumidores. Há um desejo crescente por serviços mais personalizados e que estejam de acordo com os gostos e preferências das pessoas, mas com uma preocupação permanente de não interferir nas experiências dos usuários em seus momentos de lazer. É uma nova forma de se comunicar, mais inteligente e precisa, destaca Floridi.

Para conhecer mais sobre o Samsung Ads, acesse:

https://www.samsung.com/us/business/samsungads/life/brazil/


¹ Disponível para todos os modelos de 2021 e para TVs Samsung 4K (ou superiores) a partir do modelo de 2017. O conteúdo disponibilizado pode ser alterado e/ou descontinuado a qualquer tempo, sem aviso prévio. Necessária conexão à internet.
² De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, os usuários podem solicitar que os anúncios não sejam personalizados a partir de seus hábitos de consumo.

(Fonte: ADnews) - 12/05/2021
Google mostra locais de vacinação contra COVID-19 em 30 cidades no Brasil

Busca destaca locais com base na localização do usuário; Google deve liberar dados de mais cidades nas próximas semanas

O Google anunciou nesta sexta-feira (30) que o seu buscador e o Maps vão destacar locais de vacinação contra COVID-19 no Brasil. A opção mostra os pontos a partir da localização do usuário e apresenta informações de contato e detalhes sobre a campanha. A novidade está disponível em 30 cidades brasileiras, incluindo as capitais.



Com a mudança, basta pesquisar expressões como "vacina covid" e "vacina covid perto de mim" no Android, no iOS ou na web. O Google vai exibir os pontos próximos com base nas informações fornecidas por órgãos de saúde da sua região. Segundo a empresa, há mais de 1.800 locais de vacinação registrados em seus serviços.

Google lista locais de vacinação contra COVID-19
Entre eles, estão unidades de saúde e pontos estabelecidos especialmente para aplicar as vacinas contra COVID-19. As buscas pelos locais mostram endereço e dados de contato, bem como detalhes sobre a campanha. A página pode indicar se a vacinação é limitada a determinados pacientes, se há drive-thru e se há necessidade de agendamento.

O Google também inclui link para o site da secretaria de saúde ou de agências sanitárias locais. A empresa explica que, apesar de serem oferecidos por fontes oficiais, os dados podem ser alterados com frequência. Por isso, é importante confirmá-los na página dos órgãos de saúde antes de ir ao local de vacinação.

A mudança nos resultados da pesquisa acontece em meio ao crescimento no interesse por informações sobre a vacina. Segundo a companhia, a quantidade de buscas por "vacinas perto de mim" cresceu cinco vezes de janeiro para abril. As informações a respeito da vacinação devem ser levadas para mais regiões nas próximas semanas.

Por enquanto, estas são as 30 cidades em que o Google mostra locais de vacinação contra COVID-19:

Aracaju
Belém
Belo Horizonte
Boa Vista
Brasília
Campinas
Campo Grande
Cuiabá
Curitiba
Florianópolis
Fortaleza
Goiânia
Guarulhos
João Pessoa
Macapá
Maceió
Manaus
Natal
Palmas
Porto Alegre
Porto Velho
Recife
Rio Branco
Rio de Janeiro
Salvador
São Gonçalo
São Paulo
Teresina
Vitória
São Luís

(Fonte: Victor Hugo Silva - Tecnoblog) - 12/05/2021
Apple vai lançar iPhone de tela dobrável em 2023

Depois da patente registrada, a Apple parece finalmente estar disposta a lançar um iPhone de tela dobrável no mercado nos próximos anos

Sim, os celulares de tela dobrável vão chegar à Apple. Segundo o site especializado MacRumors, o especialista em Apple Ming-Chi Kuo afirmou que a empresa californiana está trabalhando no modelo flexível e que o lançamento poderá acontecer em 2023.

Em nota para investidores, Kuo revelou que o iPhone dobrável terá tela OLED flexível QHD + de 8 polegadas e que poderá chegar a 20 milhões de unidades produzidas. A empresa já tinha entrado com uma patente para a tela flexivel, mas ainda não tinha trabalhado no lançamento do projeto.

A Apple ainda estaria apostando na consolidação do segmento smartphone-tablet, que começou com lançamentos da Samsung, Motorola e Huawei. A estratégia seria implementar o produto no mercado quando o conceito estivesse um pouco mais naturalizado, e comercializar o seu misto de iPhone-iPad com uma certa vantagem nas lojas.

Uma das tecnologias que podem estar presentes no novo iPhone é a de nanofio de prata, já utilizada nos HomePods da marca. O recurso permite uma melhor resposta e durabilidade da tela quanto ao toque e às dobras da tela.

(Fonte: Redação Link - Estadão) - 03/05/2021
BANDA LARGA FIXA VOLTA A CAIR EM MARÇO, COM GRANDES PERDAS DOS ISPS

Os pequenos operadores perderam 500 mil clientes.

Os acessos em banda larga fixa voltam a cair em março de 2021, de acordo com os números agregados pela Anatel. No terceiro mês do ano foram registrados 36,2 milhões de contratos ante 36,7 milhões do mês anterior, queda de 1,3%.

O recuo maior foi na região Sul, com perda de 4,7% dos acessos, seguida da região Centro-Oeste, com queda de 3%. Somente a região Norte apresentou avanço de 2,1% no período. Na comparação anual, o avanço é de 9,1%.

As prestadoras de pequeno porte apresentaram as maiores perdas, de pelo menos 500 mil acessos, caindo de 14,5 milhões para 14 milhões. As grandes operadoras avançaram discretamente de 22,16 milhões para 22,18 milhões.

A tecnologia fibra alcançou 18,8 milhões de acessos, sendo mais de 1 milhão em três meses. Desses, 11,2 milhões são de acessos via PPPs. A velocidade acima de 34Mbps caiu de 25.4 milhões de acessos para 24,1 milhões na passagem de fevereiro para março.

Entre as PPPs, Algar continua na frente com 707 mil acessos, enquanto a Brisanet, na segunda colocação, atinge 659 contratos.

Market Share

A Brisanet passou a TIM em relação ao número de acessos banda larga em serviço, sendo agora a quinta colocada no ranking. A Claro continua a liderar, com 9,82 milhões de acessos e 27,1% do mercado, seguida pela Vivo, com 6,380 milhões e Oi, com 5,13 milhões. A Algar detém a quarta posição, com 714 mil e a Brisanet, com 674 mil.

(Fonte: LÚCIA BERBERT) - 03/05/2021
Sadia apresenta campanha para o Dia das Mães

Vídeo foi gravado com mãe e filha da vida real e contará com versão interativa nas redes sociais da marca da Sadia. Saiba mais

Para celebrar a proximidade do Dia das Mães, a Sadia lança campanha “#CozinhePraSuaMãe”. Com o mote “Quanto mais você sabe, melhor o Dia das Mães fica”, a ação reforça a relação de cumplicidade entre mães e filhos, inserindo a marca como parceira na cozinha e nas relações familiares que ocorrem ao redor da mesa. Assinada pela agência Africa, as peças já são veiculadas na televisão aberta e nas redes sociais, desde o dia 18 de abril.

Além disso, o filme possui duas versões, sendo uma interativa, que já está disponível no site e mídias sociais da marca. Na experiência interativa, os curtas podem ser assistidos e ouvidos por duas diferentes perspectivas – ao colocar o fone direito no ouvido, será possível escutar os pensamentos da filha, enquanto com o fone esquerdo, os pensamentos da mãe, que estão preparando uma refeição juntas.

Para ser fiel no retrato da relação de respeito, admiração e cumplicidade entre mãe e filha, a campanha foi feita com consumidores reais.

“Nossa intenção foi trazer verdade na representação da conexão, admiração e intimidade entre ambas. Através dos personagens reais, a emoção e o afeto são retratados de forma muito espontânea, trazendo ainda mais legitimidade à nossa mensagem”, explica Gisela Toledo, gerente executiva de Sadia.

Por fim, no Dia das Mães, Felipe Bronze, embaixador de Sadia, também participará de uma série de ações especiais. Nas redes sociais da marca, o chef vai falar sobre o carinho que tem pela sua esposa, mãe dos seus filhos, além de compartilhar receitas para que os filhos cozinhem para suas mães, reforçando o movimento #CozinhePraSuaMãe.

Confira o filme da nova campanha da Sadia:

https://youtu.be/iUbdjxP_w9I

(Fonte: Wendel Martins) - 20/04/2021
Listando: 5 de 1107

Anuncie

Sobre o Portal no Brás

O Portal no Brás foi lançado em 01 de dezembro de 2016, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região NO BAIRRO DO BRÁS no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.