Grupo RL

Notícias na Brás

Listando: 1176 à 1180 de 1225
YouTube lança canal dedicado ao jornalismo

O YouTube lançou um canal exclusivamente dedicado ao jornalismo --com a participação de profissionais famosos como Bob Woodward, do caso Watergate-- nesta segunda-feira (29).

O Centro de Jornalistas do YouTube Reporters, localizado no endereço youtube.com/reporterscenter, oferece uma série de vídeos sobre jornalismo investigativo, jornalismo cidadão, ética na profissão e entrevistas.

O vídeo de cinco minutos sobre jornalismo investigativo é apresentado por Woodward, o famoso repórter do Washington Post que revelou o escândalo Watergate, levando o presidente Richard Nixon (1969-1974) à renúncia do cargo.

A apresentadora de notícias da CBS News, Katie Couric, por sua vez, fala sobre como realizar uma boa entrevista, enquanto que Ariana Huffington, cofundadora e editora-chefe do site The Huffington Post, discute o "jornalismo cidadão".

O colunista do jornal "The New York Times", Nicholas Kristof, dá instruções sobre reportagens numa zona de conflito "sem receber um disparo".

Outros vídeos incluem "como registrar notícias na hora com seu celular" e "como construir uma audiência no YouTube".

O site explica a iniciativa como uma tentativa de ajudar os cidadãos no aprendizado em relação à informação.

O YouTube, propriedade do Google, também convida os usuários a fazer uploads de vídeos para "compartilhar seu conhecimento com cidadãos de todo o mundo".

(Fonte: da France Presse, em Washington ) - 12/07/2009
Conheça os softwares para edição de vídeo embutidos nos sistemas operacionais


Fotografias são estáticas, mas é possível colocá-las em movimento criando slideshows -apresentações automatizadas com animação.




Uma alternativa dedicada, para Windows, é o Photozig Albums Express, que automatiza a tarefa de criar slideshows e gravá-los em CDs ou DVDs, que você pode usar para presentear amigos e parentes.












Arte/Folha de S.Paulo



O programa está disponível para download gratuito em www.photozig.com.




O Movie Maker, editor de vídeo do Windows, também pode ser usado para essa tarefa.




Clique em Arquivo e em Importar para Coleções. Localize a pasta onde estão armazenadas as fotos, selecione-as e clique em Importar.




Elas ficarão no espaço Coleção, no centro da tela. Arraste as imagens de lá para a linha de tempo Vídeo. Lá, você pode aplicar transições e efeitos nas imagens.




Ao final do processo, salve o vídeo clicando em Arquivo e em Salvar Arquivo de Filme.












Arte/Folha de S.Paulo



Na rede




Se a ideia é compartilhar slideshows com amigos na rede, uma boa opção é o Slide (www.slide.com). Você se cadastra e começa a adicionar imagens, que podem estar no seu computador, no Flickr e em redes sociais como MySpace e Facebook.




O site oferece molduras, músicas e formatos como quebra-cabeça, bolhas, coração e colagens. Há também efeitos, como imagens em preto e branco.




Você pode adicionar os slideshows a sites como Orkut, MySpace, Blogger e Facebook.

(Fonte: RAFAEL CAPANEMA da Folha de S.Paulo) - 06/07/2009
Saiba como proteger seu computador enquanto navega na internet

Um dos maiores perigos da navegação na internet é clicar em um link que leva o internauta a uma página perigosa --ou ao download e execução de um programa que traz complicações para o computador.



Para evitar um problema dessa natureza, a fabricante do antivírus AVG disponibilizou o Link Scanner.



O software oferece dois níveis de proteção. No primeiro, quando você faz uma busca em sites como Google, Yahoo ou MSN, o programa faz uma varredura dos resultados obtidos, e coloca, ao lado de cada link, um ícone que mostra se o site é seguro. Sites perigosos são automaticamente bloqueados.



Quando você digita um endereço ou clica em um link, o segundo nível de proteção do software vai até a página, faz uma análise e, caso encontre algo perigoso, avisa e interrompe o acesso à ela.











Reprodução


O programa funciona de maneira independente do antivírus instalado no computador, e também como um complemento para o navegador utilizado. Ou seja, você pode ter um produto de outro fabricante utilizar o programa adicional.



O software pode ser baixado no site http://linkscanner.avg.com/.

(Fonte: da Folha Online ) - 06/07/2009
Diretor-executivo do Google afirma que pior da crise já passou

Uma recuperação da economia dos Estados Unidos está começando no segundo semestre, o pior da crise já passou e isso é "razoável para sermos otimistas em 2010". As declarações foram dadas pelo diretor-executivo do Google, Eric Schmidt, nesta sexta-feira (26).

Falando durante o festival publicitário Cannes Lions, no sudoeste da França, Schmidt disse que o desemprego nos EUA é um indicativo de que há um "começo do fundo".

"A proporção do desemprego aponta um decréscimo, embora o número absoluto esteja aumentando", disse.

Schmidt se recusou a comentar uma reportagem na qual se informava que o Google estaria estudando as especificações técnicas do Bing, a ferramenta de buscas lançada recentemente pela Microsoft. No entanto, ele disse que o "Bing é um concorrente. Nós acompanhamos, absolutamente, o Bing; nós estudamos o que eles fizeram, assim como a Microsoft estudou o que nós fizemos".

O Bing foi lançado em 3 de junho, mas esteve disponível alguns dias antes a alguns países --dentre eles, o Brasil.

De acordo com uma pesquisa da empresa de estatísticas comScore divulgada na semana passada, a fatia de mercado da fabricante do Windows aumentou para 12,1% no período entre 8 e 12 de junho, índice acima dos 11,3% registrados no período de 1 a 5 de junho.

(Fonte: da Folha Online ) - 29/06/2009
Novidades da Microsoft abrangem de antivírus a tocador portátil

Um território no qual a Microsoft tenta tirar o atraso é segurança. Nessa semana, houve o lançamento da versão beta (de testes) do seu novo antivírus grátis, chamado Security Essentials. Ele pode ser baixado no site da empresa ( www.microsoft.com).

Conhecido antes do lançamento como Morro, o software competirá com serviços pagos da Symantec e da McAfee (e outros tantos grátis) que atendem ao consumidor comum.

Na quinta-feira passada, a Symantec respondeu ao lançamento com uma nota do seu diretor de gerenciamento de produtos, Dave Cole. "A Microsoft não vai mudar a dinâmica da indústria de segurança do consumidor comum", disse ele.

Com o Security Essentials, a Microsoft aposenta o seu serviço de segurança pago Windows Live OneCare, cujo valor da assinatura é de US$ 50 anuais.

Isso, porém, só vai acontecer após o lançamento da versão final do novo produto, que ainda não tem data oficial.

A empresa também ainda não desistiu de ser relevante entre os tocadores de mídia --vai lançar, no segundo semestre, o Zune HD, nova geração do seu aparelho. A aposta da Microsoft está depositada em uma tecnologia que também busca sua afirmação.

O Zune HD será o primeiro aparelho portátil com receptor para sinal digital de estações de rádio. Nos EUA, o rádio digital está sendo adotado voluntariamente pelas estações, numa mudança que tem passado despercebida pela população.

A outra aposta do Zune HD está em filmes e programas de TV, em sua tela de alta definição. No geral, porém, o aparelho se assemelha com o iPod Touch, com conexão wireless, browser e touchscreen.

Rumores sobre um possível "Zune Phone" não param. O último se baseia em um anúncio de emprego no site da Microsoft para o próximo "Windows Phone". Entre as responsabilidades estariam levar a "experiência Zune" para o suposto celular. A Microsoft nega. A frase que se referia ao Zune foi retirada do anúncio.

(Fonte: da Folha Online ) - 29/06/2009
Listando: 1180 de 1225

Anuncie

Sobre o Portal no Brás

O Portal no Brás foi lançado em 01 de dezembro de 2016, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região NO BAIRRO DO BRÁS no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.