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Microsoft permitirá trabalho remoto permanente para parte de seus funcionários

Segundo o The Verge, a Microsoft vai permitir também que alguns funcionários se mudem de cidade e até de país, mediante aprovação da empresa

A Microsoft vai permitir que seus funcionários trabalhem permanentemente de forma remota mesmo após a pandemia do novo coronavírus. A informação é do site americano The Verge, que teve acesso a uma orientação interna da companhia. Os trabalhadores da empresa poderão trabalhar em casa em até 50% da semana, enquanto algumas equipes vão funcionar completamente em home office.

A maioria dos funcionários da Microsoft ainda está trabalhando de forma remota devido à pandemia. A empresa, porém, pretende instalar no pós-pandemia um modelo de "local de trabalho híbrido", com mais flexibilidade, assim que os escritórios começarem a reabrir nos Estados Unidos.

Segundo o The Verge, a Microsoft vai permitir também que alguns funcionários se mudem de cidade e até de país, mediante aprovação da empresa.

Algumas áreas da empresa, entretanto, terão dificuldade em fazer a transição permanente para o trabalho remoto, como serviços que precisam do acesso a laboratórios de hardware, data centers e treinamentos presenciais.

A Microsoft afirma que vai oferecer uma ajuda de custos a seus funcionários para o home office. O modelo da empresa também prevê a flexibilidade dos horários de trabalho.

(Fonte: Redação Link) - 09/10/2020
Como organizar sua rotina digital e ser mais produtivo online

Trabalhar em casa e de pijama pode ser legal, mas é preciso tomar cuidado para não passar o dia todo sendo bombardeado com notificações



Converse com seus colegas – ou, se você for um professor, com seus alunos – a respeito de quando você está disponível para respondê-los
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Estadão

Para muita gente, trabalhar remotamente pode ter eliminado deslocamentos diários e permitido o sonho de passar o dia todo de pijama. Por outro lado, o home office também significa que você provavelmente será bombardeado com alertas a cada segundo do dia - com e-mails pessoais e profissionais lotando caixas de entrada e notificações mostrando cada notícia nova ou comentário naquela sua foto #tbt do Instagram.

Se você está sofrendo de fadiga tecnológica ou simplesmente tentando se tornar mais produtivo online, aqui estão alguns passos que você pode seguir para organizar seu mundo digital.

Crie divisões de tempo
Especialista na interseção entre tecnologia e cultura, o professor Cal Newport, da Universidade Georgetown, disse que muitas pessoas sucumbem ao que ele chama de método reativo. Em vez de esperar um pouco, elas instantaneamente reagem a qualquer comunicação - mensagens, e-mails, mensagens via Slack - enquanto tentam ao mesmo tempo fazer algum progresso em seus trabalhos.

Em um momento, estão respondendo a um e-mail enviado pelo professor do filho, no momento seguinte, estão participando de uma videoconferência — confundindo a fronteira entre o profissional e o pessoal. "Isso mistura as duas vidas completamente", disse Newport. "Você nunca está sem trabalhar. Você sempre se sente ficando para trás."

Para evitar esse ciclo, defina um cronograma digital fixo que determine claramente quando você está trabalhando, quando você está cuidando da família e quando está relaxando. Lide com as comunicações referentes a diferentes partes de sua vida apenas durante esses momentos. Reserve alguns períodos de tempo para verificar mensagens pessoais. E só leia as manchetes do dia pela manhã, assim você não verifica casualmente as notícias durante o horário de trabalho.

"Em nosso momento atual, não olhar nenhuma notícia parece ser uma traição à nossa responsabilidade cívica", disse Newport. "Mas, por outro lado, ficar vendo as notícias a todo momento pode ser uma traição à sua sanidade."

Defina expectativas
Converse com seus colegas - ou, se você for um professor, com seus alunos - a respeito de quando você está disponível para respondê-los. "Defina expectativas para todos os envolvidos", disse Lynette OKeefe, diretora de pesquisa e inovação do Online Learning Consortium, uma organização sem fins lucrativos que oferece orientação de ensino digital para educadores.

Isso pode ajudar a reduzir o volume de mensagens recebidas e a deixar claro para os demais que seu horário pode não estar alinhado ao deles. Educadores, por exemplo, devem deixar claro aos alunos se respondem a e-mails fora do horário de expediente ou não.

"Espera-se que estejamos muito mais disponíveis, o que talvez seja irônico", disse Ioana Literat, professora de Comunicação do departamento de Formação de Professora da Universidade Columbia.

"Temos muito mais responsabilidades e nossas vidas estão tão caóticas agora."

Assuma o controle de sua caixa de entrada
Uma das maneiras mais simples de limpar a sua caixa de entrada é cancelar a inscrição nas listas de e-mail. Os aplicativos de e-mail do Gmail e da Apple informam aos usuários se um e-mail é de uma lista de distribuição cuja inscrição pode ser cancelada com apenas um clique. Use isso a seu favor.

Você também pode classificar - e limitar - e-mails filtrando-os por remetente, destinatário ou assunto. Digamos que você receba um relatório de progresso semanal que é bom ter guardado, mas não precisa ser lido assim que chegar. Você pode criar um filtro que irá marcá-lo automaticamente como lido, enviá-lo para seus arquivos ou dar-lhe uma determinada categoria. Para sua caixa de entrada pessoal, considere a criação de marcadores para contas ou lembretes de compromissos, para que eles não se percam no meio de tudo

Em seguida, avalie se você seria mais produtivo se consolidasse seus e-mails pessoais e profissionais em uma única caixa de entrada. Se você se preocupa em perder informações importantes de um dos dois e alterna constantemente entre os dois, importe-os para um único endereço. Você pode fazer isso no Gmail usando a opção de busca de e-mail ou no Outlook criando aliases que enviam e recebem e-mails de contas diferentes. Ambos os sistemas também possuem recursos que podem encaminhar automaticamente todos os seus e-mails de uma conta para outra.

Se você faz parte de uma grande equipe e sente que longas conversas de e-mail muitas vezes atrapalham uma tarefa que precisa ser concluída, pense em um fluxo de trabalho eficiente. Talvez isso signifique colocar ideias em um documento do Google compartilhado ou realizar reuniões semanais para discutir metas específicas. Ter um processo estruturado "reduz substancialmente o número de conversas simultâneas e assíncronas que acontecem", disse Newport.

Estruture e automatize sua agenda
Para evitar perder tempo trocando e-mails para agendar reuniões, use um calendário compartilhado como YouCanBookMe, Calendly ou x.ia. Nele, os colegas podem ver sua disponibilidade e reservar períodos de sua agenda de acordo com seus compromissos. Se você costuma marcar reuniões com pessoas fora de sua empresa, essas ferramentas podem ser integradas aos calendários do Google e Outlook, para que você não precise alternar entre plataformas diferentes.

Outra forma de não perder tempo: em vez de digitar a mesma resposta a perguntas ou solicitações comuns, salve um modelo para que possa dispará-lo rapidamente quando necessário. Isso, segundo Lynette, diz aos destinatários: "Estou vendo você, escutando-lhe, tenho interesse em lhe responder - mas aqui está quando isso vai acontecer."

Crie um sistema de gerenciamento de tarefas
Por fim, você nunca se tornará uma pessoa "com caixa de entrada vazia" se tratar seu e-mail como uma lista de tarefas pendentes. É comum deixar mensagens não lidas e usá-las como lembretes para realizar certas tarefas. A ideia geralmente é: "Se eu precisar fazer isso, está na minha caixa de entrada. E se eu quiser delegar essa tarefa que está comigo, basta enviar um e-mail a respeito disso para outra pessoa", disse Newport. "Esse é um sistema de gerenciamento de tarefas. É simplesmente terrível."

Em vez disso, ele sugere a criação de um "espaço de obrigações" separado. Use ferramentas online como Trello, Flow-e ou Asana para criar painéis de tarefas que organizam suas responsabilidades de acordo com a urgência e o progresso. Se a ideia de usá-los não lhe agrada, o Gmail tem um recurso de tarefas incorporado no aplicativo de calendário que permite criar listas digitais de tarefas, enquanto o Outlook tem um recurso semelhante chamado To Do. (Sua ferramenta de tarefas clássica está sendo eliminada.) Ou simplesmente use uma caneta e papel para definir as prioridades do seu dia. / TRADUÇÃO DE ROMINA CÁCIA

(Fonte: Sara Aridi) - 21/09/2020
GOVERNO DOS EUA BANE WECHAT E TIKTOK A PARTIR DE DOMINGO

Em nova medida intervencionista, governo Trump proíbe lojas de apps de distribuírem os programas e atualizações, provedores e CDNs de hospedarem as aplicações e a integração com qualquer outro serviço online.

Em comunicado, o Departamento de Comércio dos EUA afirmou que vai efetivar o decreto de 6 de agosto de Trump e impedir, a partir de 20 de setembro, que lojas de aplicativos, como App Store, da Apple, e Play Store, do Google, permitam o download dos apps.

O secretário de comércio do país, Wilbur Ross, alega que os apps WeChat e TikTok são utilizados pelo Partido Comunista Chinês para coletar dados pessoais dos cidadãos norte-americanos. Vale lembrar que a maior rede social do mundo é o Facebook, que reúne toda sorte de dados pessoais dos usuários, de telefone e email, a hábitos de navegação, interações interesses manifestados por cliques e visualizações.

Na nota emitida, o Departamento de Comercio afirma que a ameaça proporcionada pelos apps não é idêntica, mas similar. “Ambos coletam vasto volume de dados dos usuários, incluindo a atividade de rede, localização, navegação e histórico de buscas”, justifica. O texto afirma que as empresas são obrigadas a cooperar com os serviços de inteligência da China.

Assim, ficarão proibidas a distribuição ou manutenção do WeChat e do Tik Tok e sua atualizações futuras. Qualquer operação de transferência de dinheiro por meio do WeChat também fica vetada a partir de domingo.

Além disso, em 20 de setembro para o WeChat e em 12 de novembro, para o Tik Tok, ficam proibidos: qualquer hospedarem dos serviços e distribuição que melhorem seu funcionamento (como CDNs), qualquer acordo de trânsito de dados ou peering, e qualquer integração desses apps com outras plataformas.

No começo da semana, a dona da Tik Tok, empresa ByteDance, confirmou a preferência por vender os ativos da Tik Tok nos EUA para a gigante do desenvolvimento de software Oracle, que, inclusive, fornece sistemas de seguranças para o governo americano.

(Fonte: RAFAEL BUCCO ) - 21/09/2020
Investimentos-anjo somaram mais de R$ 1 bi em startups brasileiras em 2019

O número é resultado de uma pesquisa da Anjos do Brasil, que revelou que mais de 8 mil investidores-anjo aportaram em startups brasileiras no ano passado

Um levantamento da Anjos do Brasil, organização sem fins lucrativos, indicou que, somente no ano de 2019, o valor de investimentos-anjo em startups brasileiras somou R$ 1,067 bilhão, um aumento de 9% em relação ao ano anterior.

Essa é a primeira vez que o volume de investimento ultrapassa o R$ 1 bilhão desde a pesquisa começou a ser feita, em 2010, e indica que, no ano passado, os aportes foram feitos por 8.220 investidores no total. Na expectativa, os números ficaram maiores do que o esperado, com alta de pelo menos 6% no número de investidores.

Embora o mercado brasileiro tenha absorvido uma grande quantidade de aportes, o total ainda é pequeno em comparação à outros países. Nos Estados Unidos, por exemplo, os investimentos ficam na ordem de US$ 23,9 bilhões anualmente — o Brasil tem cerca de 0,85% desse total por ano.

Para o ano de 2020, as expectativas também vão por outro caminho. Por conta da crise causada pelo coronavírus, é esperado que o valor aportado por investidores-anjo diminua pelo menos em 10%, em relação à 2019.

"Apesar dos bons resultados de 2019, infelizmente a perspectiva para 2020 é bastante negativa, em especial considerando que, enquanto diversos investimentos são incentivados, o em startups é duplamente tributado. Além do imposto sobre os ganhos de capital, as eventuais perdas não podem ser deduzidas", afirma Cassio Spina, presidente e fundador da Anjos do Brasil, na pesquisa divulgada pela organização.

(Fonte: Redação Link - Estadão) - 14/09/2020
Zee.Dog lança linha de roupa para humanos com camisetas por R$ 139

Pensando em público maior, a startup lança uma linha voltada para humanos com roupas e acessórios minimalistas

A Zee.Dog, marca de acessórios para animais de estimação, anunciou nesta quinta-feira, 10, que está lançando uma linha de produtos para humanos, que inclui roupas, malas e mochilas, chamada Zee.Dog

Human. Com a novidade, a startup quer alcançar um novo mercado e aumentar a conexão entre os pets e seus donos dentro da marca.

Segundo a empresa, a coleção é inspirada em um design que varia entre o clássico e o colorido, e tem estoques limitados no site da marca. Entre as peças, estão camisetas, bonés, casacos com capuz, suéteres, mochilas e malas, além de itens para a casa — que lembram mais itens de moda que seus animais de estimação.



No site da startup é possível encontrar camisetas por R$ 139 e moletons por R$ 339
Foto: Zee.Dog/Divulgação / Estadão

"Criamos pensando no que nós mesmos queremos usar. Acreditamos que essa é a única forma de realmente entender e traduzir em detalhes todo o necessário para que o produto sirva a um propósito e seja extraordinário", explica Felipe Diz, presidente e cofundador da Zee.Dog.

As roupas também abrangem as linhas feminina e masculina, e, de acordo com a Zee.Dog, foi uma demanda pedida dos próprios donos de pet que são clientes da marca. As roupas e acessórios da Zee.Dog Human estão disponíveis no site da startup, onde é possível encontrar camisetas por R$ 139 e moletons por R$ 339.

(Fonte: Redação Link - Estadão) - 14/09/2020
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Sobre o Portal no Brás

O Portal no Brás foi lançado em 01 de dezembro de 2016, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região NO BAIRRO DO BRÁS no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.