Grupo RL

Notícias na Brás

Listando: 171 à 175 de 1225
iPhone 11 é o celular mais vendido no mundo em 2020

O iPhone 11, smartphone da Apple, foi o celular mais vendido no primeiro semestre de 2020. De acordo com um levantamento da Omdia, especializada em pesquisas no mercado de tecnologia, o modelo teve 37,7 milhões de unidades

comercializadas no mundo – ganhando com folga do segundo colocado: Samsung Galaxy A51, com 11,4 milhões de vendas.

É importante destacar que essa não é a primeira vez que a Apple lidera o ranking. Em 2019, o smartphone mais vendido do mundo foi o iPhone XR, que teve 26,9 milhões de unidades comercializadas. O número, inclusive, mostra que a empresa

da maçã já vendeu 10,8 milhões de aparelhos a mais neste ano. Isso mesmo ainda tendo mais seis meses pela frente e enfrentando uma recessão econômica por conta da pandemia de covid-19.

(Fonte: 33Giga) - 03/09/2020
Roku lança seu conversor para smart TV a R$ 350 no Brasil

Carro-chefe da empresa americana, o Roku Express consegue transformar uma televisão comum em inteligente

A empresa americana de streaming Roku anunciou, nesta quarta-feira (02/09), o lançamento do seu dispositivo de mídia digital, o Roku Express, no Brasil. Com a premissa de transformar televisores comuns em aparelhos inteligentes, possibilitando o acesso a aplicativos e conteúdo on demand de plataformas como Netflix, Spotify, YouTube e Amazon Prime Video, a novidade chega ao País com preço sugerido de R$ 349,90.

O Roku Express consiste em um aparelho com dimensões compactas - o produto cabe na palma de uma mão -, que possui duas conexões: uma via cabo Micro-USB para alimentação de energia; e outra via cabo HDMI, que realiza a transferência do vídeo e áudio dos programas de streaming para o televisor. O aparelho chega a emular imagens na resolução Full HD, de 1920 pixels por 1080 pixels.



O Roku Express (à frente) possibilita que um televisor comum se conecte à internet e acesse um catálogo de serviços on demand
Foto: Roku / Divulgação

A chegada do Roku Express é uma adição da empresa americana ao seu portfólio de produtos no Brasil. Em janeiro deste ano, a companhia, ao mesmo tempo que anunciou sua chegada ao País, também trouxe sua linha de televisores smart, que são produzidos em parceria com a marca de monitores AOC e possuem preços entre R$ 1.199 e R$ 1.599.

Embora a sua presença no setor de televisores smart seja recente, datando de 2014 em mercados internacionais, o Roku Express é o carro-chefe da companhia. Isso porque o dispositivo é uma evolução do Roku DVP N1000, primeiro produto criado pela empresa, que, em 2008, emulava a plataforma de streaming Netflix em televisores americanos.



A Roku é uma empresa de streaming criada em 2008 nos Estados Unidos
Foto: Brendan McDermid/File Photo / Reuters

Hoje, a plataforma consegue conectar as televisões não só com a Netflix, mas com outros 5 mil canais de conteúdo on demand, tanto gratuitos quanto pagos, disponibilizando um catálogo de mais de 10 mil filmes e séries.

No páreo dos conversores
A chegada do dispositivo da Roku ao Brasil traz mais uma opção ao consumidor brasileiro que quer transformar sua televisão em um aparelho smart, que se conecta à internet e outros serviços streaming, como, por exemplo, Netflix, Spotify, Amazon Prime Video e YouTube.

No setor dos aparelhos "set-top box", como são chamados esses conversores, o consumidor brasileiro tem pelo menos três produtos disponíveis no mercado, além do Roku Express: o Apple TV, que na versão de 32 GB com resolução HD sai a R$ 1.099; o Amazon Fire TV Stick, que na data de publicação deste texto está indisponível no site da Amazon, mas pode ser encontrado com preço de R$ 470 no varejo; e o Google Chromecast, que tem valor sugerido de R$ 349.

Para o diretor de marketing para a América Latina da Roku, Luis Bianchi, o diferencial do Roku Express dentro desse segmento de mercado está na interface simples que a plataforma possui. "A Roku é uma empresa de software. Então, temos um compromisso grande em construir a melhor experiência", diz. "A gente quer que o consumidor passe mais tempo assistindo o streaming, do que passeando pela plataforma."

(Fonte: Matheus Riga - Equipe portal) - 03/09/2020
Tici prova a diferença que um colar faz numa camisa branca

A camisa branca é sempre um curinga no guarda-roupa. Dá para usar de várias formas e estilos. Mudando apenas um acessório, pode fazer toda a diferença na produção. E não é que Tici Pinheiro provou isso apenas com um detalhe extra no look: um colar de bolas sob a gola.



Tici Pinheiro (Foto: Reprodução/Instagram/@ticipinheiro)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

E para completar o visual, a apresentadora, cuja stylist é Tamara Guzman, apostou num jeans de cintura alta e barra cropped (mais curta), em lavagem clara, e sandália nude. Agora, imagine a blusa sem nada por baixo da gola. O look não seria o mesmo, não é?



Tici Pinheiro (Foto: Reprodução/Instagram/@ticipinheiro)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

A camisa de Tici Pinheiro, na verdade, parece mais um blusa, porque não tem botões frontais, mas como vem com gola, lembra mesmo a peça "roubada" do guarda-roupa masculino. E o efeito do colar também faz toda a diferença nas camisas tradicionais.

#ficaadica1: O colar transforma o look que poderia ser básico numa produção mais chique e estilosa.

#ficaadica2: Ela optou pelo colar de bolas em preto e branco, mas a gola da camisa oferece mil possibilidades, como broches, lenços e colores mais compridos.

#ficaadica3: Se quiser alongar a silhueta, aposte me colares longos e verticais, como uma corrente com pingente ou aqueles modelos tipo gravata.

#ficaadica4: O uso da calça jeans prova que uma peça básica pode compor em looks mais formais.

#ficaadica5: A camisa com o colar é uma ótima opção para fazer videoconferências e assistir ou ministrar cursos online.

#ficaadica6: A sandália da cor da pele da apresentadora é ótima opção alongar a silhueta, pois não corta o visual.

(Fonte: Rosângela Espinossi) - 25/08/2020
Carolina Ferraz ensina a usar blazer de forma casual e social

Carolina Ferraz tem dado muita lição de estilo em sua conta no Instagram. Seja com os looks que tem apresentado no programa "Domingo Espetacular", da Record, seja com roupas que usa no dia a dia, em casa mesmo. Nesta semana, usou duas vezes blazers amarelos, de forma casual e social, mostrando que a peça pode ser curinga no guarda-roupa.



Carolina Ferraz (Foto: @carolinaferrazoficial/Instagram/Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

A apresentadora e atriz montou as produções com dois blazers diferentes em tons amarelados. Em uma delas, usou com a calça fazendo conjunto e camisa azul, contrastando as cores do look. Em outro, apostou em camiseta e calça jeans preta, de modelo moderninho.



Carolina Ferraz (Foto: @carolinaferrazoficial/Instagram/Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

#ficaadica1: Ter um blazer no guarda-roupa, com corte de alfaiataria bem feito, oferece várias possibilidades de looks. Se quiser um bem despojado, basta combinar com peças mais esportivas; se quiser uma produção mais formal, aposte em camisas e calças também de alfaiataria, ou em uma saia-lápis.

#ficaadica2: Na hora de comprar um blazer, preste atenção no acabamento interno e no forro. O tecido tem de ter boa qualidade para não enrugar e deixar a peça repuxada.

#ficaadica3: O preto e o amarelo, como na combinação que Carolina fez com a calça no look casual, estão entre as combinações em alta no momento. A cor quente ilumina o visual.

#ficaadica4: Apostar num terninho amarelo é opção bacana para criar looks variados e criativos com as peças usadas juntas ou separadas.

Look casual

Neste look, Carolina Ferraz mostra com usar o blazer de forma despojada, sem deixar a elegância de lado. Escolheu uma camiseta branca com estampa frontal, a calça jeans que traz cinto do mesmo tecido e correntes douradas. O blazer entra como terceira peça levemente mais formal, mas sem deixar o look careta.

Look social

Se você tem medo de misturar cores, aqui está uma ótima lição. O tom amarelado do terninho ficou ótimo com a camisa azul, usada com o colarinho fechado. Se quiser um ar um pouco menos social, pode abrir dois botões e usar um colar poderoso.

Vazamento de código fonte ativam alerta para proteção de IP

Nesse último mês ficamos sabendo do vazamento de código fonte de 50 empresas importantes no mercado de alimentos, varejo, finanças, TI, e-commerce, entre outras. Duas que se destacaram foram as gigantes Microsoft e Nintendo. Essas

invasões trouxeram à tona a questão da proteção de IP e canais de desenvolvimento seguro.

O último vazamento parece ter sido resultado de uma configuração incorreta de SonarQube – ferramenta de código aberto que permitem desenvolvedores auditar o código para testes de bugs e vulnerabilidades antes da implantação. Em uma análise do McAfee, se constatou que o SonarQube se comunica na porta 9000, e que possivelmente pode ter sido configurada incorretamente para ser aberta e violada, permitindo pesquisadores terem acesso à dados expostos ao vazamento. Essas portas deixadas abertas desavisadamente podem ter exposto uma infinita série de tentativas de invasão.

Como proteger o IP da sua empresa?

Algumas dicas irão manter o seu IP em segurança, durante todo o tempo que estiver conectado à internet.

VPN (Virtual Private Network): é um serviço entre usuário e internet que oferece ferramentas de criptografia e navegação sigilosa.
Proxy: é um serviço que recebe e repassa demandas ao site que você está navegando, impedindo que seu IP fique exposto enquanto navega pelo site.
Celular com Roteador: use a rede de dados do seu celular, transformando-o em um roteador.
Wi-Fi públicos: essa é uma opção para quando você estiver viajando. Ao invés de utilizar seu IP, você passa a usar o IP fornecido pelo próprio hotel.
Porém, mesmo utilizando de todas essas práticas, você não está livre de ter seu computador invadido. Por isso, dispor de uma solução que proteja sua vida digital é indispensável para não sofrer ataques indesejados. O Terra Antivírus pode
ajudar com produtos e soluções de segurança que irão proteger sua privacidade dos olhos dos curiosos para você se conectar com confiança.

(Fonte: McAfee.com / Tecnoblog) - 17/08/2020
Listando: 175 de 1225

Anuncie

Sobre o Portal no Brás

O Portal no Brás foi lançado em 01 de dezembro de 2016, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região NO BAIRRO DO BRÁS no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.